Cooperativas de Saúde realizam Missão Técnica em Israel

 Desembarcou em março(2022) em Israel, comitiva de cooperativas do ramo saúde para missão técnica, numa iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) e da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop).

O grupo é composto, em sua maior parte, por representantes de Unimeds de todo o estado e da Uniodonto e vai com o objetivo de conhecer iniciativas inovadoras e boas práticas em saúde naquela que pode ser considerada uma das nações mais inovadoras do mundo.

Além de contar com programa de visitas e capacitações desenvolvido pela empresa Startse, a missão prevê visitas a startups de inteligência artificial, institutos de pesquisa, uma universidade e um hospital.

A expectativa é trazer, na bagagem, ideias e conhecimentos que possam ser implementados aqui.

Sobre Israel

O país com cerca de 9 milhões de habitantes concentra a maior média de startups e empresas de tecnologia por pessoa, cerca de uma startup a cada 1.400 israelenses. Além das startups, Israel conta com renomadas instituições de ensino e pesquisa que desenvolvem inovação em diversos segmentos – da biotecnologia à segurança cibernética, dos equipamentos médicos às tecnologias sustentáveis. 

Como objetivo geral, a missão visa possibilitar aprendizados e experiências no ecossistema de inovação de Israel aos dirigentes e gestores das cooperativas de Saúde do Rio Grande do Sul, para que promovam o fortalecimento de ações de inovação nas suas cooperativas. 

Além da missão, o programa envolve um seminário posterior à viagem, organizado pela Escoop, visando uma completa experiência aos participantes e a projeção de ações futuras para inovação nas cooperativas de Saúde.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...