No dia 06 de maio 31 alunos do curso de graduação em Gestão de Cooperativas da Escoop – Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, estiveram no município de Ibirubá, quando visitaram a Cooperativa Agrícola General Osório, a Cotribá. Os professores Ernesto Krug, da disciplina de Governança Cooperativa e Gerônimo Grando, da disciplina de Vivências em Cooperativismo II, conduziram os alunos, que durante todo o dia assistiram a palestra com o presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, além de outros técnicos e gerentes da cooperativa.
Como parte da programação, os alunos visitaram dois produtores de leite e grãos, nas unidades produtoras familiares dos senhores Egon Scheffler (Agropecuária Guabijú) e Levino Ruppenthal (Agropecuária Carolina). No fim do dia, estivera também no supermercado da Cotribá no município de Quinze de Novembro.
A Cotribá é a cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil (105 anos). Possui um faturamento anual de quase 1 bilhão de reais, 9.700 associados e 830 colaboradores, com atuação em 25 municípios. Está em fase de implementação de um novo modelo de governança.