No dia 06 de maio 31 alunos do curso de graduação em Gestão de Cooperativas da Escoop – Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, estiveram no município de Ibirubá, quando visitaram a Cooperativa Agrícola General Osório, a Cotribá. Os professores Ernesto Krug, da disciplina de Governança Cooperativa e Gerônimo Grando, da disciplina de Vivências em Cooperativismo II, conduziram os alunos, que durante todo o dia assistiram a palestra com o presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug, além de outros técnicos e gerentes da cooperativa.
Como parte da programação, os alunos visitaram dois produtores de leite e grãos, nas unidades produtoras familiares dos senhores Egon Scheffler (Agropecuária Guabijú) e Levino Ruppenthal (Agropecuária Carolina). No fim do dia, estivera também no supermercado da Cotribá no município de Quinze de Novembro.
A Cotribá é a cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil (105 anos). Possui um faturamento anual de quase 1 bilhão de reais, 9.700 associados e 830 colaboradores, com atuação em 25 municípios. Está em fase de implementação de um novo modelo de governança.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...