A Escoop está arrecadando doações para a Campanha do Agasalho 2016, promovida pelo Sescoop/RS como ação do Dia de Cooperar (Dia C). Em 2015, foram arrecadadas 222 unidades de doações que foram entregues ao Asilo Padre Cacique.

Até o dia 10 de junho, serão arrecadadas roupas e agasalhos que serão entregues a uma entidade beneficente a ser definida posteriormente.


Sobre o Dia C:

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema das Organizações das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB) que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas, tem o objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em uma iniciativa que coloca em prática a essência cooperativista. A celebração do Dia C em todo o país é sempre no Dia Internacional do Cooperativismo, em 2016 comemorado no dia 2 de julho.

As cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolvem em suas localidades um elenco de ações, na forma de projetos, atividades e iniciativas, valorizando o trabalho voluntário e demonstrando a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

Para saber mais sobre o Dia C acesse:

Pontos de coleta:
Escoop (Avenida Berlim, 409)
Sescoop/RS (Rua Félix da Cunha, 12)

campanha agasalho sescoop 2016 - Cópia (2)

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...