Referência em ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo, a Escoop recebeu nessa terça-feira (17/10) comitiva com 20 representantes da Coagrisol, de Soledade, e 25 alunos da turma do curso de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas, promovido pelo Sistema OCB/MT, através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso – Sescoop/MT.

A viagem fez parte do Módulo do MBA ‘Visita Técnica – Vivências em Cooperativismo’, e também contou com a presença do superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazotti, que ressaltou a parceria com o sistema cooperativista do Rio Grande do Sul e o trabalho de intercâmbio no processo de educação desenvolvido junto à Escoop.

As comitivas mato-grossense assistiu à palestra “Objetivos do Módulo Vivências Cooperativistas”, com a analista técnica do Sescoop/RS, Ubiracy Ávila, que destacou a importância da visualização de novas realidades e tendências, da realização de contatos com cooperativas tidas como referência, além da possibilidade de aplicar novos conhecimentos na área de gestão e multiplicar vivências e conhecimentos através de ações regionais.

Na sequência, o grupo prestigiou a palestra “Diretrizes e Estratégias na Formação Profissional”, ministrada pelo diretor geral da Escoop, Derli Schmidt, que destacou a recente avaliação divulgada pelo Ministério da Educação, que atribuiu conceito 4 (numa escala até 5) para a Escoop, colocando a instituição entre as mais bem avaliadas faculdades do País.

Crescimento do Cooperativismo Gaúcho

No final da manhã, o grupo de conselheiros administrativos e fiscais da Coagrisol, além do presidente da Cooperativa, José Luiz Leite dos Santos, integraram-se ao evento e, junto com a comitiva de Mato Grosso, prestigiaram a palestra do presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius.

O dirigente explanou sobre o cenário do cooperativismo no Rio Grande do Sul. Perius ressaltou o crescimento do cooperativismo no Estado. “São 2,8 milhões de associados e 58,9 mil empregos diretos gerados no Estado. As cooperativas gaúchas apresentaram crescimento de 14,22% em 2016 e registraram faturamento de R$ 41,2 bilhões”.

Perius também ressaltou a solidez do sistema cooperativista no RS, evidenciada pela evolução do patrimônio líquido, que em 2016 alcançou R$ 12,1 bilhões, o que representa um aumento de 12,76% em relação a 2015. Quanto aos ativos, o dirigente destacou o acréscimo de 11,79% entre 2015 e 2016.

Comitiva da Coagrisol visita a Escoop

Grupo de conselheiros da Coagrisol, de Soledade

Comitiva de Mato Grosso visita a Escoop

Turma de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas, promovido pelo Sistema OCB/MT

Comitivas da Coagrisol e de Mato Grosso visitam a Escoop

Comitivas da Coagrisol e de Mato Grosso

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...