No último dia 29 de novembro, ​a Escoop recebeu uma comitiva de Alagoas para uma visita técnica. O presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, e a superintendente Márcia Túlia Pessôa, acompanhados de representantes das cooperativas escolares Coopex, Coopep, Inovar e Coopema, foram recepcionados na Faculdade, onde o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, falou sobre o cooperativismo gaúcho.

Os visitantes também assistiram uma apresentação institucional da Escoop, apresentada pela coordenadora de pós-graduação, Paola Londero,  e uma apresentação institucional do gerente de Monitoramento do Sescoop/RS e coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escoop, José Máximo Daronco. O diretor do ramo Educacional, Valdir Feller, falou sobre as cooperativas escolares do Rio Grande do Sul, e o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, também compartilhou dados de seu Estado. Ao final, os presentes apreciaram uma palestra do professor doutor Marcus Boeira.