No dia 18 de julho, a Escoop apresentou à diretoria e colaboradores da Unicred Central RS as atividades de inovação que estão em andamento. Na oportunidade, as atividades vinculadas à missão técnica ao Vale do Silício foram explicadas pelo coordenador dos projetos de inovação, Carlos Oliveira. “A proposta é que os integrantes da missões tenham a oportunidade de participar de um módulo preparatório à viagem, que permite uma familiarização com o ecossistema de inovação que é visitado in loco. E no retorno da missão, também é realizado um Seminário de Avaliação e Propositivo, para que os objetivos e ações para o cooperativismo gaúcho sejam traçados e compartilhados.” De forma complementar, na ocasião, experiências da missão com Unimeds e Uniodontos, efetuada na área da ESCOOPSaúde, foram relatadas e discutidas entre os participantes da reunião.

Com a missão ao Vale do Sílicio da área ESCOOPCred prevista para acontecer no final de setembro, as perspectivas e cenários para instituições financeiras cooperativas foram tratadas. A programação da missão ESCOOPCred está em construção e promete que os participantes tenham uma imersão no ambiente das organizações mais inovadoras e de alta tecnologia do mundo. “Na ESCOOP acreditamos que nosso papel é antecipar as tendências, cooperar com as Cooperativas e Instituições e possibilitar um ambiente favorável para o desenvolvimento do Cooperativismo”, ressalta Carlos Oliveira.

Também estiveram presentes na reunião, o diretor geral da Escoop, Mário De Conto, coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão, José Máximo Daronco e a coordenadora da Pós-Graduação, Paola Londero, que apresentaram as oportunidades de cooperação nas demais atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição. Além disso, os representantes da Escoop foram convidados a conhecer, em primeira mão, o Espaço CoopWorking, uma iniciativa da Unicred Central RS para fomentar a interação entre diversos agentes do cooperativismo.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...