Cotrijal realiza formatura do programa Supernova

Os jovens integrantes das três turmas do Supernova Cotrijal 2022, concluíram o programa em formatura, dia 6/12, no Parque da Expodireto em Não-Me-Toque. A Escoop foi responsável por conduzir a segunda edição do programa junto com a coop, desenvolvendo seu projeto pedagógico, que discutiu temas como comportamento, gestão, agronegócio, dentre outros. Participaram do projeto jovens filhos de associados da cooperativa, de 15 a 29 anos, que teve como principal objetivo incentivar a sucessão familiar e despertar o interesse de participação do jovem na coop, promovendo a difusão, inovação e empreendedorismo do cooperativismo dentro da Cotrijal.

O curso teve 5 módulos, totalizando 23 encontros. Foram 70 horas de programação, incluindo conteúdo técnico, interação, além de viagens para Porto Alegre, onde os alunos conheceram empresas e startups do agronegócio.

Patrícia Mota Rosin, coordenadora da área de Departamento Cooperativista (Decoop) da Cotrijal, afirmou que apesar do ano ter sido muito intenso, o trabalho junto aos jovens foi atingido com sucesso. “Estamos contentes com os resultados, o relato dos pais hoje só comprova que estamos no caminho certo. Por isso, já estamos trabalhando no Supernova 2023”, salienta. 

Para o diretor geral da Escoop, José Máximo Daronco, a capacitação foi um momento único e de muito aprendizado para os participantes e seus familiares. “Agradecemos pela credibilidade depositada pela cooperativa na Escoop e parabenizamos pela iniciativa que oportunizou, além das muitas trocas de experiências entre gerações, o maior engajamento dessa juventude na busca por maior interesse no cooperativismo e na cooperativa”, finalizou.

 

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...