Grupo formando por 5 integrantes visitou a Escoop e assistiu à apresentação do diretor geral da instituição, Derli Schmidt
Primeira instituição de ensino superior do Brasil focada em cooperativismo, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop recebeu na noite dessa quarta-feira (28/10) a visita de uma comitiva cooperativista alagoana, composta por quatro representantes da Unicred Alagoas e da superintendente do Sescoop/AL, Márcia Túlia Pessôa.

Após conhecer as dependências e a infraestrutura da Escoop, o grupo assistiu à apresentação do diretor geral da Faculdade, Derli Schmidt, que falou sobre a instituição de ensino superior, seu pioneirismo no Brasil e sua contribuição na formação profissional e capacitação de gestores de cooperativas.

2015_10_28_Comitiva_Alagoas_Escoop_001_Int_L

Visita técnica em Nova Petrópolis

A programação da visita técnica da comitiva alagoana ao Rio Grande do Sul, organizada pela analista técnica da Promoção Social do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Ubiracy Barbosa Ávila, segue até o próximo sábado (31/10).

Na manhã dessa quinta-feira (29/10), o grupo, formado ao todo por sete pessoas, visitou a Cooperativa Piá, em Nova Petrópolis. Na oportunidade, os presentes assistiram à palestra do presidente da Cooperativa, Gilberto Kny, que falou sobre a história da Piá. Hoje à tarde (29/10), a comitiva visita o Memorial do Padre Theodor Amstad, acompanhada do vice-presidente da Sicredi Pioneira, Mario Konzen. Logo após, seguem o roteiro com uma visita a pontos turísticos da cidade.

Amanhã (30/10), os cooperativistas de Alagoas participam do Fórum das Cooperativas Escolares, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Na parte da tarde, conhecem as dependências da Sicredi Pioneira e conversam com o presidente da Cooperativa, Márcio Port, além de participarem da Formatura da 9ª Edição do Curso de Cooperativismo.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...