Argentina recebe coordenadores de Núcleo da Sicredi Pioneira para intercâmbio

A missão técnica que integra o curso de Formação de Coordenadores de Núcleo de Associados da Cooperativa Sicredi Pioneira, oferecido pela Escoop ocorreu entre os dias 5 e 10 de novembro de 2022.

A província de Santa Fé, considerada um centro educacional e a cidade de Sunchales, que possui o título de Capital Nacional do Cooperativismo, na Argentina, foram os principais destinos da viagem. Além de 28 coordenadores de núcleo da Sicredi Pioneira, participaram da viagem os conselheiros de administração da Cooperativa, Mário Konzen e Evandro Knob, o diretor executivo da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, Paulo Soares e o professor da Escoop, Carlos Oliveira.

A programação foi elaborada pela Sicredi Pioneira em conjunto com a Casa Cooperativa de Provisión Sunchales, a Fundação do Grupo Sancor Seguros e a Escoop. As atividades envolveram visitas, palestras e trocas de experiências em locais como escolas que possuem cooperativas escolares, no Instituto Cooperativo de Enseñanza Superior (ICES), na Casa Cooperativa de Sunchales, na matriz do Grupo Sancor Cooperativa de Seguros e em diversas cooperativas e propriedades rurais de cooperados.