Convergência entre ESG e sociedades cooperativas será tema de projeto de pesquisa

Sob coordenação da professora Daniele Leal, estudo foi aprovado pela Escoop

“A convergência entre ESG e sociedades cooperativas: adoção e aplicação efetiva dos princípios como condição de possibilidade para cooperativas sustentáveis em respeito aos ODS da ONU” será tema de um novo projeto de pesquisa da Escoop, coordenado pela professora Daniele Leal. O estudo foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo, em março, e deve começar ainda em abril.

 

O objetivo da pesquisa é de testar a hipótese da necessidade de implementação efetiva de projetos de ESG nas cooperativas, como condição de possibilidade de serem instituições mais sustentáveis, alinhando os próprios princípios do cooperativismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A professora Daniele terá até novembro para conduzir o estudo.

 

Além de Daniele, a professora Roberta Poll colabora com o projeto. Interessados, da comunidade externa da Escoop, em participar da pesquisa ou saber mais podem entrar em contato pelo e-mail secretaria@escoop.edu.br.

 

As aprovações estão alinhadas ao Objetivo Finalístico 5 do Sescoop/RS, que visa disseminar o conhecimento e incentivar a pesquisa no cooperativismo. O projeto é financiado pela Escoop, por meio de recursos do Sescoop/RS, promovendo assim o avanço do conhecimento e práticas no cooperativismo e fortalecendo o modelo de negócio.

 

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.

CONFIRA TAMBÉM