Cotrijal realiza formatura do programa Supernova

Os jovens integrantes das três turmas do Supernova Cotrijal 2022, concluíram o programa em formatura, dia 6/12, no Parque da Expodireto em Não-Me-Toque. A Escoop foi responsável por conduzir a segunda edição do programa junto com a coop, desenvolvendo seu projeto pedagógico, que discutiu temas como comportamento, gestão, agronegócio, dentre outros. Participaram do projeto jovens filhos de associados da cooperativa, de 15 a 29 anos, que teve como principal objetivo incentivar a sucessão familiar e despertar o interesse de participação do jovem na coop, promovendo a difusão, inovação e empreendedorismo do cooperativismo dentro da Cotrijal.

O curso teve 5 módulos, totalizando 23 encontros. Foram 70 horas de programação, incluindo conteúdo técnico, interação, além de viagens para Porto Alegre, onde os alunos conheceram empresas e startups do agronegócio.

Patrícia Mota Rosin, coordenadora da área de Departamento Cooperativista (Decoop) da Cotrijal, afirmou que apesar do ano ter sido muito intenso, o trabalho junto aos jovens foi atingido com sucesso. “Estamos contentes com os resultados, o relato dos pais hoje só comprova que estamos no caminho certo. Por isso, já estamos trabalhando no Supernova 2023”, salienta.

Para o diretor geral da Escoop, José Máximo Daronco, a capacitação foi um momento único e de muito aprendizado para os participantes e seus familiares. “Agradecemos pela credibilidade depositada pela cooperativa na Escoop e parabenizamos pela iniciativa que oportunizou, além das muitas trocas de experiências entre gerações, o maior engajamento dessa juventude na busca por maior interesse no cooperativismo e na cooperativa”, finalizou.