A Escoop informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Fundamentos do Cooperativismo 3ª edição. A nova edição do curso traz como novidade o módulo de Gestão Estratégica, voltado para explorar os instrumentos de gestão que podem ser utilizados para o desenvolvimento das sociedades cooperativas.

As inscrições ocorrem até o dia 19 de março, o custo do curso é de R$ 400,00 por aluno. Aos cooperados e colaboradores de cooperativas registradas e regulares no Sistema OCERGS-SESCOOP/RS e que aderem aos programas de monitoramento, caberá 30% desse valor, ou seja, R$ 120,00, que deverá ser pago logo após a inscrição, perante boleto bancário enviado por e-mail.

Com carga horária de 24 horas, o curso é destinado a colaboradores e cooperados de cooperativas gaúchas, bem como interessados em constituir uma cooperativa ou conhecer o movimento cooperativista.

O objetivo do curso é ampliar os conhecimentos dos participantes sobre os valores, princípios, funcionamento e estrutura das sociedades cooperativas, oferecendo um espaço para a reflexão e o debate sobre as práticas e ações cooperativistas.

MÓDULOS

As aulas serão divididas em quatro módulos de 6 horas cada um:

24/03/2020: Identidade cooperativista – Profª. Cinara Neumann Alves

28/04/2020: Direito e Legislação em Cooperativas – Profª. Sabrina Pezzi

19/05/2020: Governança Cooperativa – Prof. Ernesto Krug

09/06/2020: Gestão Estratégica – Prof. Heitor Mendina

Horário: 13h30 às 19h30

INÍCIO DAS AULAS E LOCAL

As aulas iniciam no dia 24 de março de 2020 na sede da Certel – Rua Pastor Hasenack, 240, Teutônia/RS.

Para realizar a inscrição acesse: AQUI

Para mais informações: relacionamento@escoop.edu.br

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...