O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) – Campus Pelotas estará participando do Encontro de Docentes do Cooperativismo, que acontecerá no dia 08 de novembro, em Bento Gonçalves. A instituição de ensino superior da zona sul do Estado apresentará o case do Projeto de Ensino “Amistad – Associativismo Estudantil”.

O Encontro de Docentes busca integrar professores e instituições de ensino superior cooperativistas, oferecendo espaço para docentes discutirem, em um contexto cooperativista, experiências, desafios e possibilidades didáticas em sala de aula e faz parte da programação do XVIII Seminário Gaúcho do Cooperativismo.

Case do Ifsul – Campus Pelotas

O Projeto de Ensino “Amistad – Associativismo Estudantil” tem por objetivo fomentar a cultura associativista no campus Pelotas-Visconde da Graça (CAVG), através do estímulo à formação de associações de turma dos discentes dos cursos técnicos e superiores. Também tem a finalidade de possibilitar aos discentes participantes a compreensão da cultura do associativismo, valores, princípios e atitudes indispensáveis às ações coletivas e instigar o entendimento da importância da organização associativa a fim de viabilizar a formação de associações estudantis no campus.

O projeto, desenvolvido pelo corpo docente e discente do CST em Gestão de Cooperativas do Campus Pelotas-Visconde da Graça, em conjunto com grupos ou entidades que possuam interesse em formar novas ou capacitar associações estudantis já existentes, preferencialmente com as turmas dos cursos superiores e técnicos do Campus Pelotas-Visconde da Graça/IFSul.

Algumas das ações trabalhadas visam fomentar a questão do associativismo no campus Pelotas – Visconde da Graça (CAVG) e auxiliar na formação de novas associações estudantis, a fim de que as mesmas possam representar seus associados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA TAMBÉM