ESCOOP fomenta a inovação no cooperativismo com diversas ações no primeiro semestre de 2023

 

A ESCOOP, Escola Superior do Cooperativismo, é responsável pelo Objetivo Finalístico 5 do SESCOOP, que visa promover a inovação no cooperativismo. Para isso, a área de inovação da ESCOOP desenvolveu duas linhas de ação: a promoção da intercooperação para o compartilhamento de conhecimento e acesso a novas tecnologias e o fomento à cultura da inovação.

Preparamos um relatório executivo com os principais resultados das ações de inovação no primeiro semestre de 2023, que está disponível clicando aqui. Entre as atividades realizadas, destacam-se:

  • A estruturação da Missão técnica à Alemanha, em que uma delegação de representantes da FECOERGS conhecerá as experiências e as boas práticas de inovação do cooperativismo alemão relacionadas à energias renováveis.
  • Os Desafios Coop, que são dinâmicas presenciais que ocorrem em eventos promovidos pelo Sistema Ocergs e que desafiam os participantes a refletirem e debaterem problemas e soluções das cooperativas.
  • O workshop Desbravando a Inovação, que é um treinamento prático e dinâmico que visa capacitar os colaboradores das cooperativas para aplicarem conceitos e ferramentas de inovação no seu dia a dia.
  • O lançamento e a atualização contínua da Agenda da Inovação, que consiste em um calendário online que divulga os principais eventos de inovação que acontecem no Brasil e no mundo, voltados para o público cooperativista. Acesse aqui.

Além disso, a ESCOOP incluiu o tema da inovação em diferentes eventos ofertados pelo Sistema Ocergs, cursos, palestras, workshops e seminários.

Quer levar a inovação para sua cooperativa?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...