No dia 31 de outubro, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo iniciou o Curso In Company de Formação de Liderança junto a Sicredi União Metropolitana. O objetivo do curso é proporcionar aos participantes a reflexão e o debate sobre as práticas de gestão e governança cooperativista, permitindo o conhecimento e a análise das condições do ambiente organizacional, alicerçados nos princípios do cooperativismo e nos desafios da sustentabilidade, considerados base para o processo de tomada de decisão.

A capacitação destinada para conselheiros, diretoria executiva e gerentes das agências da cooperativa é composta por 5 módulos no Brasil, abrangendo temas como identidade cooperativista, desenvolvimento regional, direito do trabalho, análise de investimento, liderança e motivação e inovação, totalizando 40 horas. Além disso, o curso oferece um módulo internacional para os participantes, com mais 24 horas dedicadas à troca de conhecimento e experiências internacionais.

De acordo com o Diretor Geral, Mário De Conto, “os esforços e os investimentos do Sicredi União Metropolitana com a capacitação das lideranças é um exemplo a ser seguido, visando garantir a sustentabilidade do movimento e da cooperativa. É um orgulho saber que a ESCOOP também está contribuindo com esse processo”.

Ficou interessando em saber mais sobre o curso?

Acesse http://escoop.edu.br/category/extensao/cursos/ .

Quer levar esse curso para sua cooperativa? Entre em contato conosco pelo e-mail relacionamento@escoop.edu.br .

foto turma 650x300

Compartilhar: