No mês de outubro, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo iniciou duas Pós-graduações para atender a demanda de formação e capacitação dos colaboradores e cooperados das cooperativas gaúchas.

A Especialização em Gestão de Pessoas em Organizações Cooperativas teve a sua segunda edição iniciada no dia 18 de outubro. Com 52 inscritos, a pós-graduação inicia sua jornada de conhecimento para 40 alunos colaboradores ou cooperados de cooperativas dos ramos: crédito; saúde; trabalho, produção de bens e serviços; e, agropecuário. O objetivo dessa pós-graduação é de promover o desenvolvimento de competências e habilidades que agreguem valor ao desempenho de funções em áreas ligadas à gestão de pessoas nas organizações cooperativistas.

Já para atender as demandas específicas do ramo de crédito, a ESCOOP iniciou no dia 25 de outubro a Especialização em Gestão de Instituições Financeiras Cooperativas. Com 38 cooperados e colaboradores das instituições financeiras cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul, a pós-graduação tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de competências cognitivas, técnicas e atitudinais para profissionais que já atuam em instituições financeiras cooperativa, capacitando esses para atuação em ambientes de constantes mudanças.

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo espera que a pós-graduação ofereça um ambiente de reflexão, troca de experiência e conhecimento, aprimoramento pessoa e profissional, além de favorecer a intercooperação entre nossos discentes e cooperativas que incentivam a educação cooperativista.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...