Escoop lança curso de pós-graduação em Gestão da Inovação em Organizações Cooperativas para a região de Santa Rosa

Aulas começam em 7 de junho e serão ministradas na sede da cooperativa Cotrirosa.

Entre os dias 20 de março e 10 de maio, estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu Gestão da Inovação em Organizações Cooperativas. A especialização, promovida pela Escola Superior do Cooperativismo (Escoop), será na modalidade presencial e terá as aulas ministradas na sede da Cotrirosa, em Santa Rosa, a partir do dia 7 de junho, com o máximo de 40 participantes.

Destinado a cooperados e colaboradores de sociedades cooperativas registradas e regulares no Sistema Ocergs, o curso tem como objetivo geral qualificar os participantes na criação, gerenciamento e implementação de projetos voltados para a inovação. Busca também promover a sinergia entre a compreensão das pessoas, a estruturação de modelos de negócio sólidos e a viabilidade tecnológica para alcançar uma vantagem competitiva sustentável para as sociedades cooperativas.

O curso é estruturado em três dimensões de gestão da inovação: Pessoas, Tecnologia e Processos. As disciplinas são planejadas para contemplar a reflexão e o desenvolvimento dos alunos nessas três dimensões.

O critério de seleção para 20 vagas, indicadas diretamente pela Cotrirosa, é estabelecido pela própria cooperativa. Para as demais 20 vagas, os critérios de seleção incluem a adesão aos programas de monitoramento, o não recebimento de bolsa do Sescoop/RS para cursos da Escoop no último ano, e a não desistência de bolsas do Sescoop/RS para cursos da Escoop no mesmo período.

Critérios de seleção dos alunos: (a) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento; (b) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento e que não receberam bolsa do SESCOOP/RS para cursos da ESCOOP no último ano; (c) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento e que não desistiram de bolsas do SESCOOP/RS para cursos da ESCOOP no último ano; (d) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas em geral; (e) Demais interessados

As inscrições podem ser feitas entre 20/03 e 10/05/24 aqui.

Confira os detalhes do curso aqui.

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.