Educação, formação e informação, princípio do cooperativismo que integra os valores de educação cooperativista presentes na Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em cooperativismo. É com esse conceito que a Escoop promove, entre os dias 11 e 13 de novembro, a 2ª Semana Acadêmica da instituição.

O primeiro dia do evento contará com a presença do professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (PPGCS/Unisinos), José Odelso Schneider, que irá apresentar o painel “Presente, passado e futuro do Cooperativismo: A importância da Academia para o desenvolvimento regional”. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius e o diretor geral da Escoop, Derli Schmidt, participarão como debatedores, e o gerente de Promoção Social do Sescoop/RS e professor da Escoop, José Zigomar Vieira dos Santos, será o mediador do painel.

Na quinta-feira (12/11), ex-alunos de graduação e pós-graduação da Escoop apresentam o painel “Você se forma e o mundo se transforma: A contribuição da Educação Cooperativa ao desenvolvimento”, que contará com a presença de Zigomar como o mediador.

Espaço para apresentação de trabalhos dos acadêmicos da Escoop

Além de realizar a 2ª Semana Acadêmica, a Escoop promove no dia 13 de novembro a 2ª Mostra de Iniciação Científica, com a exposição e apresentação oral de trabalhos realizados pelos acadêmicos da Escoop e de instituições convidadas.

Inscrições

As inscrições para quem deseja participar da segunda edição da Semana Acadêmica da Escoop podem ser feitas até 6 de novembro, através do e-mail mocaescoop2015@gmail.com. O ingresso é gratuito e os participantes estão convidados a doarem 1 kg de alimento não perecível.

2015_10_27_Segunda_Sem_Acadêmica_Escoop_Moove