A

Durante a semana de 2 a 6 de março a Escoop e o Sistema Ocergs-Sescoop/RS receberam pesquisadores do Centro de Pesquisa de Cooperativismo da  Universidade de Hohenheim, uma das grandes referências da Alemanha. No primeiro dia da visita, os pesquisadores do Brasil e Alemanha apresentaram seus temas de pesquisa e futuras parcerias no Ensino, Pesquisa e Extensão entre a Escoop e a Universidade de Hohenheim.

Nos dias 3 e 4 de março, a delegação da Alemanha realizou visita técnica nas cooperativas Santa Clara, em Carlos Barbosa e na Cooperativa Vinícola Garibaldi, onde tiveram a oportunidade de conhecerem a governança, estruturas e demandas no que diz respeito à formação e educação. Também foram abordadas as necessidades atuais e estratégicas de capacitação e resultados de pesquisas orientadas para a prática sobre os desafios do setor.

Na manhã de quinta-feira, a Escoop promoveu a Reunião sobre Cooperação em Pesquisa – Brasil e Alemanha, com a participação de pesquisadores de diversas instituições gaúchas e de pesquisadores da Universidade de Hohenheim. O objetivo foi o de debater os avanços da pesquisa no cooperativismo e suas aplicações práticas. Foram abordados temas como transformação digital e perspectivas para as Cooperativas, compartilhando as experiências entre Brasil e Alemanha.

A missão terminou com a assinatura do Termo de Cooperação Acadêmica Trilateral entre a Escoop (Brasil) o centro de Cooperativismo da Universidade de Hohenheim (Alemanha) e o Instituto de Ensino do Cooperativismo ICES (Argentina). O Acordo de cooperação prevê a realização de atividades de ensino e pesquisa, com a perspectiva de cursos com certificação conjunta e atividades compartilhadas na pesquisa.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...