A Escoop promoveu, no dia 10 de julho, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), MBA Gestão de Cooperativas Odontológicas, destinado a associados e empregados da Cooperativa Odontológica Uniodonto.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor geral da Escoop, Derli Schmidt, que apresentou a Faculdade aos presentes, falou sobre a importância do curso, seus objetivos e funcionamento. Segundo ele, o objetivo principal do curso é promover a reflexão sobre o sistema cooperativo, a intercooperação e a promoção de discussões sobre a realidade do sistema odontológico gaúcho.

Após, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, fez sua saudação e comentou sobre a importância da educação e da formação profissional.

Esse MBA educa, mas também trata da profissionalização, com o diferencial de possibilitar o conhecimento sobre a gestão cooperativa. A renovação sempre vale a pena

Vergilio Perius

Em seguida, o diretor da Ocergs e presidente da Federação Uniodonto/RS, Irno Pretto, agradeceu a confiança de todos, ressaltou a importância desse dia e da oportunidade de se fazer um fórum de debates para novos caminhos através do curso. “Esse curso é um marco para a estabilidade e futuro do Sistema”, concluiu.

A aula inaugural foi ministrada pela especialista em Regulação de Saúde Suplementar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Renata Fernandes Cachapuz. Na oportunidade, ela apresentou a todos como é feito o registro da ANS, as garantias de coberturas financeiras, o funcionamento dos seus núcleos, uma análise do setor da Odontologia, as diferenças dos planos coletivos e individuais de saúde, bem como a agenda regulatória da Agência. Segundo Renata, o número de operadoras de planos de saúde ativas no Brasil é de 1.390 e no Estado 99, enquanto o número de beneficiados é de 72 milhões no Brasil e 3 milhões no RS.

Sobre o curso:

O curso de MBA em Gestão de Cooperativas Odontológicas visa qualificar profissionais para participarem ativamente com competência na gestão das empresas cooperativas, conciliando teoria, prática e técnicas administrativas, com a história e doutrina cooperativista.

Com carga horária total de 370 horas, o curso tem em sua matriz curricular disciplinas como legislação na área da saúde, odonto-social, contabilidade em sociedades cooperativas, marketing para sociedades cooperativas, gestão financeira e controladoria nas sociedades cooperativas, auditoria em saúde, dentre outras.

Mais informações: (51) 3222.5500

Compartilhar: