Escoop promove Missão Técnica com a Cooperativa Vinícola Aurora

Com o objetivo de desenvolver visão estratégica do conselheiro de administração para o melhor desempenho da sua função, visando o estimulo à adoção de boas práticas de gestão e de governança, a Escoop promoveu no dia 28/11 a Missão Técnica, uma visita a Cooperativa Agroindustrial Alfa, que possibilitou aos conselheiros da Cooperativa Vinícola Aurora uma troca de experiências e aprendizado coletivo.

A Missão Técnica foi ministrada pelo professor Dieisson Pivoto e estiveram presentes conselheiros das áreas de Compliane e Estratégia e Governança Corporativa da Cooperativa. Na missão os conselheiros puderam conhecer um pouco mais sobre a Cooperativa Alfa e sua história, seu modelo de governança corporativa, cota capital, programa de lideranças, comunicação com o cooperado e programas de relacionamento com o cooperado. A visita foi conduzida pelo especialista em cooperativismo e analista de treinamento, Vilmar Dal Bosco e pelo gerente do setor de desenvolvimento cooperativista, Genuir Parizotto.

Para o presidente da Vinícola Aurora, Sr. Renê Tonello, conhecer a Cooperalfa foi uma experiência positiva.

“O objetivo de conhecer a Cooperalfa é justamente adquirirmos conhecimento e fazer a integração entre cooperativas. Temos 92 anos de história, e queríamos conhecer cooperativas maiores que a nossa. Somos a maior cooperativa de vinhos do Brasil, mas pequena se comparada com as cooperativas daqui, temos só 1.100 associados”, conta Renê, que emocionado agradeceu a recepção da Cooperalfa. “Nos sentimos em casa, percebemos que trabalhamos pelos mesmos objetivos”. 

A Missão Técnica é a parte final do curso de extensão In Company em Aperfeiçoamento do Conselho de Administração, que também conta com os módulos Análise de Cenários, Ser conselheiro e os desafios éticos e Instrumentos do conselheiro de administração.

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...