Como mais uma ação para abordar o tema da inovação e das tecnologias recentes no contexto do cooperativismo, o Sistema Ocergs-Sescoop/RS, por meio da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, promoveu o curso “Sensibilização e Capacitação em Gestão da Inovação” na Cooperativa Santa Clara.

A demanda surgiu pela convergência do planejamento estratégico da Cooperativa já destacar a importância de ações de inovação, com a realização da Missão Técnica Escoop Agro com as cooperativas agropecuárias, que propiciou a dirigentes e gestores participarem de uma imersão de uma semana no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Por parte da Escoop, Ana Paula Machado, Marjac Cabral e Carlos Oliveira conduziram a atividade com 43 representantes da Santa Clara, incluindo o presidente, Rogerio Bruno Sauthier, o vice-presidente, Gelsi Belmiro Thums e o diretor administrativo e financeiro, Alexandre Guerra.

Na ocasião, o coordenador da Graduação da Escoop, Carlos Oliveira, abordou a importância da inovação e de um ecossistema favorável para que isso aconteça. “Estamos vivendo um momento de mudanças rápidas e de grande impacto na sociedade e nas organizações. Nesse contexto, a busca constante pelo conhecimento é o que permite a antecipação dos desafios do mundo atual e garante a continuidade das organizações”.

Após a palestra realizada pelo professor Carlos, todos os presentes participaram de uma dinâmica de grupo, com base nos fatores essenciais definidos pela Cooperativa Santa Clara para sua operação.

Após essa atividade, a Escoop foi demandada pela Cooperativa para realizar um curso composto por seis disciplinas com foco em inovação para oferecer aos colaboradores que irão formar o grupo de inovação da Santa Clara.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...