Escoop realiza curso “Percepções Cooperativistas sobre o Ensinar e o Aprender”

No dia 16 de março de 2023, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo realizou o curso “Percepções Cooperativistas sobre o Ensinar e o Aprender”, como parte do Plano de Aperfeiçoamento Docente. A capacitação teve como foco a flexibilização, temporalidade e espacialidade da metodologia híbrida e estratégias tecnológicas inovadoras para o ensino e a aprendizagem cooperativistas.

O programa do curso buscou ampliar o repertório conceitual dos participantes acerca das questões pedagógicas contemporâneas na área, consolidar saberes docentes por meio do compartilhamento de práticas disruptivas, inovadoras e colaborativas, reconhecer as diversas metodologias cooperativistas e aplicar estratégias e ferramentas para abordagens híbridas.

Vale destacar que o curso, conduzido pela Professora Rosane Zimmer, contou com a participação de 30 instrutores e professores de graduação, pós-graduação e extensão da ESCOOP.  De acordo com a Coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão da ESCOOP, Paola Londero, estão previstas outras capacitações voltadas ao público docente nos próximos meses.

 

CONFIRA TAMBÉM