Escoop terá projeto de pesquisa sobre governança e desempenho no cooperativismo

Estudo coordenado pela professora Viviane Laimer foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo da Escoop

 

              O Conselho Acadêmico e Administrativo da Escoop aprovou, em reunião feita em março, o projeto de pesquisa sobre governança e desempenho no cooperativismo. O estudo é coordenado pela professora Viviane Laimer e conta com a colaboração da professora Cinara Alves.

 

              A pesquisa nasceu da necessidade efetiva de conhecer a estrutura de governança e a aplicabilidade dela na prática do dia a dia das cooperativas. Viviane busca, com a pesquisa, comprovar que, quando uma cooperativa valoriza o colaborador pela sua capacidade e enxerga o potencial profissional, ela consegue ter melhores resultados financeiros e torna-se mais competitiva no mercado. O propósito é realizar um diagnóstico acerca da diversidade nas cooperativas gaúchas e a relação entre governança e desempenho financeiro.

 

                A professora terá de abril a novembro para conduzir o projeto. Interessados, da comunidade externa da Escoop, em participar da pesquisa ou saber mais podem entrar em contato pelo e-mail secretaria@escoop.edu.br.

 

As aprovações estão alinhadas ao Objetivo Finalístico 5 do Sescoop/RS, que visa disseminar o conhecimento e incentivar a pesquisa no cooperativismo. O projeto é financiado pela Escoop, por meio de recursos do Sescoop/RS, promovendo assim o avanço do conhecimento e práticas no cooperativismo e fortalecendo o modelo de negócio.

 

 

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...