Escoop visita a Casa da Memória da Unimed Federação/RS

Instituição de ensino busca parcerias de visitas técnicas e de distribuição de livros da Editora do Sistema Ocergs

 

Buscando estreitar laços, a Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) visitou, na última semana, a Casa da Memória da Unimed Federação/RS, em Porto Alegre. Com a visita, a instituição de ensino busca parcerias entre a Biblioteca e a Casa da Memória para visitas técnicas e para a distribuição gratuita de livros da Editora do Sistema Ocergs.

A coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escoop, Paola Londero, avalia a visita de forma positiva e destaca a existência da parceria futura para fomentar a cultura do cooperativismo. A Casa da Memória da Unimed Federação/RS é um importante marco para a história do cooperativismo gaúcho e, atualmente, conta com, pelo menos, duas exposições culturais ao ano.

Neste momento, ocorre a exposição “Lutzenberger Universal”, um tributo à visão do arquiteto e artista plástico alemão, José Lutzenberger, que deixou um importante legado para Porto Alegre e o RS. A mostra contempla 100 obras e tem entrada gratuita de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e nos primeiros e terceiros sábados de cada mês, das 10h às 14h.

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.

CONFIRA TAMBÉM