No dia 23 de maio a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS) abriu as inscrições para a indicação de pesquisadores para o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2016, que poderão ser efetuadas até o dia 29 de julho. A premiação foi criada com o objetivo de reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento do Estado.

Nesta 6ª edição, serão contempladas sete áreas do conhecimento (pertinentes ao ano par), na modalidade Pesquisador Destaque: Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química.

Além das categorias para jovens cientistas e pesquisadores atuando em empresas e na área industrial, a distinção vai reconhecer uma pesquisa alusiva ao Ano Internacional do Entendimento Global, proclamado pela UNESCO, celebrando a contribuição relevante para o desenvolvimento sustentável visando alcançar uma melhor compreensão dos efeitos mundiais das atividades cotidianas locais.

A solenidade de premiação será realizada no dia 6 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

As inscrições devem ser realizadas no período de 23 de maio a 29 de julho de 2016 até às 17h59min (horário de Brasília), por meio do endereço www.premiopesquisadorgaucho.rs.gov.br

Categorias em disputa:
– Pesquisador Destaque em sete áreas do conhecimento (ano par)- Arquitetura, Urbanismo e Design; Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química.
– Jovem Inovador;
– Pesquisador na Empresa;
– Pesquisador na Indústria;
– Destaque Especial ao Ano Internacional do Entendimento Global.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FAPERGS

Compartilhar: