Inscrições abertas para palestra “Saúde Mental e Bem-estar na Diversidade de Gênero, Sexual, Expressões e Relacionamentos

O Sistema Ocergs será palco da palestra “Saúde Mental e Bem-estar na Diversidade de Gênero, Sexual, Expressões e Relacionamentos”, ministrada pelo estimado Prof. Dr. João Alves, PhD e MD em Psiquiatria e Psicoterapia. O evento ocorrerá na Sede do Sistema Ocergs, no dia 09 de maio de 2024, das 19h às 21h30m.

Este encontro é uma oportunidade única para discutir as nuances da saúde mental e do bem-estar em meio às condições históricas de silenciamento e vulnerabilidade que afetam pessoas dentro do espectro da diversidade de gênero e sexualidade. O Prof. Alves trará à tona a necessidade de fortalecer narrativas contemporâneas que apoiam os Direitos Humanos e fomentam a inclusão cooperativista.

Sobre o Palestrante: Prof. Dr. João Alves é um renomado acadêmico e clínico com uma trajetória impressionante. Formado em Medicina pela Universidade Estadual do Pará, especializou-se em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e obteve seu mestrado e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com reconhecimento de ambos os graus em Portugal pela Universidade do Minho. Com um pós-doutorado em Educação pela Universidade do Minho, ele atua como professor e pesquisador, focando na saúde mental inclusiva e afirmativa da diversidade de gênero, sexual e relacional. Além disso, é um psiquiatra clínico e psicoterapeuta respeitado, com vasta experiência em saúde pública e políticas públicas em saúde mental para a população LGBTQIA+. Prof. Alves é também um escritor prolífico e membro da UNESCO na cátedra Saúde Global e Educação, além de presidente da Associação EuroPlural Project.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio, e a modalidade será presencial, proporcionando um espaço de diálogo e aprendizado direto com o palestrante. Não perca a chance de participar desta conversa transformadora e inscreva-se já neste link.

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.