O cooperativismo é um modelo econômico que tem sido, cada vez mais, foco de pesquisas acadêmicas em todo o país. Por esta razão, o Sistema OCB, com a intenção de estimular e valorizar a produção de trabalhos por professores e estudantes, abriu o período de submissão de artigos e trabalhos acadêmicos a serem apresentados na 4ª edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC). Os interessados devem se apressar pois as inscrições encerram no dia 19 de outubro.

Com tema “Desenvolvendo Negócios Inclusivos e Responsáveis: Cooperativas na Teoria, Política e Prática”, o encontro será realizado em Brasília (DF), de 20 a 22 de novembro. Os trabalhos inscritos devem estar vinculados a um dos quatro eixos temáticos abaixo: Identidade e Educação; Quadro Legal; Governança e Gestão; Capital e Finanças.

Sobre o EBPC

O EBPC conta com um público heterogêneo, formado por pesquisadores, gestores e dirigentes de cooperativas, profissionais do sistema de aprendizagem, formuladores de políticas públicas, professores e estudantes em cooperativismo de todo Brasil, além de representantes das organizações estaduais do Sistema OCB. A diversidade do público favorece a troca de experiências e o delineamento de novos projetos, fortalecendo o cooperativismo.

Clique aqui para obter mais informações sobre o EBPC.

CONFIRA TAMBÉM

Pesquisa sobre inovação quer ouvir cooperados | InovaCoop

Pesquisa sobre inovação quer ouvir cooperados | InovaCoop Estudo busca detectar tendências e desafios para os próximos anos Com o intuito de manter o coop em movimento, o Sistema OCB abriu a Pesquisa de Inovação do Cooperativismo Brasileiro. O estudo está em busca de...