No dia 08 de Novembro, em Farroupilha, ocorreu a Cerimônia de Certificação do MBA em Gestão de Cooperativas Vitivinícolas.  Fruto da parceria entre a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – FECOVINHO e a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, o curso de MBA certificou 24 especialistas, vinculados às seguintes cooperativas: Cooperativa Agroindustrial Pradense, Cooperativa Vinícola Aurora, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Cooperativa Vinícola Nova Aliança, Cooperativa Vinícola São João e Cooperativa de Crédito Sicredi.

A solenidade contou com a presença do coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão, José Máximo Daronco, representando o diretor-geral da instituição, Mário De Conto, o senhor Hélio Marchioro docente do curso de pós-graduação e diretor executivo da FECOVINHO, a coordenadora da Pós-Graduação da Escoop, Paola Richter Londero, e o coordenador de Registros Escolares, Jaime Coutinho. Além disso, os representantes das cooperativas Alexandre Angonezi, Rodrigo Colleoni e Valderiz Pozza, além de parentes e amigos dos mais novos especialistas.

Para a coordenadora da Pós-Graduação, Paola Richter Londero, a cerimônia de certificação marca o encerramento de um ciclo educacional que evidencia o esforço e o crescimento profissional e pessoal dos alunos que também deve ser incentivado pelas cooperativas. “Esperamos que os nossos egressos continuem buscando por qualificações, capacitações e conhecimentos. Também não podemos deixar de agradecer as cooperativas envolvidas pelo incentivo à educação cooperativista e por compreenderem que as horas de trabalho que foram dedicadas a essa especialização, já renderam e ainda renderão os mais belos frutos para o sistema cooperativista”, afirma.

Na ocasião, também foi divulgada a segunda edição do curso, que tem início previsto para março de 2020, com inscrições que deverão ocorrer entre fevereiro e março do próximo ano.

Ficou interessado em receber notícias sobre a próxima especialização? Entre em contato com relacionamento@escoop.edu.br .

Compartilhar: