Missão Técnica leva turma de Graduação para conhecer a Cootap 

Alunos tiveram a oportunidade de conhecer sistema de produção baseado nos princípios da agroecologia 

Conectar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com uma imersão prática em uma cooperativa agropecuária. Com essa proposta, a turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas visitou no dia 26 de outubro a Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre Ltda (Cootap), em Eldorado do Sul. 

A coordenadora do Setor Social e Organizativo da Cootap, Sandra Nunes Rodrigues, apresentou o histórico da Cooperativa e sua ligação com o cooperativismo e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).  

Os alunos conheceram especificidades relacionadas ao sistema de produção baseado nos princípios da agroecologia, que busca assegurar uma produção sustentável das culturas sem utilizar insumos químicos que possam degradar o ambiente, fazendo uso da adubação orgânica.  

Após a fala de Sandra, a turma participou de uma roda de discussão com a representante da direção regional do MST e da Coopat (Cooperativa de Tapes), Alcinda Ribeiro. Na pauta, foram levantados temas que permitiram conhecer os principais desafios das cooperativas de produção orgânica, bem como as perspectivas de crescimento e o processo de tomada decisão na prática. 

Durante a visita à Cooperativa, os alunos conheceram todos os setores, incluindo o Armazém da Cootap, onde é realizada a comercialização de produtos.   

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.

CONFIRA TAMBÉM

Pesquisa sobre inovação quer ouvir cooperados | InovaCoop

Pesquisa sobre inovação quer ouvir cooperados | InovaCoop

Pesquisa sobre inovação quer ouvir cooperados | InovaCoop Estudo busca detectar tendências e desafios para os próximos anos Com o intuito de manter o coop em movimento, o Sistema OCB abriu a Pesquisa de Inovação do Cooperativismo Brasileiro. O estudo está em busca de...