Pesquisa sobre diversidade sexual, de gênero e relacional nas cooperativas é aprovada pela Escoop

Projeto é coordenado pela professora Rosane Zimmer e tem colaboração da professora Rejane Kieling

 

Uma pesquisa que aborda a diversidade sexual, de gênero e relacional nas cooperativas teve o projeto aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo da Escoop, em março. A coordenação da pesquisa é realizada pela professora Rosane Zimmer e tem a colaboração da professora Rejane Kieling. Ao todo, seis projetos de pesquisa foram aprovados.

 

Com o título “Narrativas cooperativistas sobre a diversidade sexual, de gênero e relacional”, o projeto busca provocar o pensamento sobre o que (des)mobiliza cooperativistas à (in/ex)clusão de cooperativistas identificados com a diversidade em pauta, assim como com a comunidade LGBTQIA+. Outro foco da pesquisa é o de sensibilizar cooperativistas e provocar o reconhecimento e aproximação ao Comitê de Diversidade do Sistema Ocergs (e também ampliar a rede) e às demandas da inclusão de pessoas.

 

Agora, a professora Rosane Zimmer terá de abril a novembro para conduzir o projeto, em colaboração com as cooperativas que integram comitês de diversidades e/ou compreendam a emergência da inclusão de pessoas que compõem a diversidade sexual, de gênero e relacional. Os membros do Comitê da Diversidade do Sistema Ocergs farão parte dos grupos focais, dos círculos de cultura e do teatro do oprimido, além de participar da validação dos resultados.  Interessados, da comunidade externa da Escoop, em participar da pesquisa ou saber mais podem entrar em contato pelo e-mail secretaria@escoop.edu.br.

 

As aprovações estão alinhadas ao Objetivo Finalístico 5 do Sescoop/RS, que visa disseminar o conhecimento e incentivar a pesquisa no cooperativismo. O projeto é financiado pela Escoop, por meio de recursos do Sescoop/RS, promovendo assim o avanço do conhecimento e práticas no cooperativismo e fortalecendo o modelo de negócio.

 

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...