Programa Supernova da Cotrijal conta com mais de 140 inscritos

A Cotrijal deu início as atividades da turma de 2023 do programa Supernova no dia 04 de julho. A cerimônia de lançamento da turma foi realizada de forma remota e contou com a participação de alunos, pais, gerentes da Cotrijal e da direção da cooperativa.

Esse ano batemos o recorde de inscrições. E o curso está repleto de conhecimento e oportunidades para os mais de 140 alunos que estão participando do programa. É fundamental que os jovens, nos dias de hoje, estejam inseridos no cooperativismo, na rotina e na gestão da propriedade rural, para que a sucessão ocorra da melhor forma possível”, pontuou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

Já o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, enfatizou que o programa é desenvolvido apenas para aqueles que queiram permanecer no campo. “O Supernova é um programa diferenciado que temos na nossa cooperativa. Ele foi cuidadosamente planejado para que possamos realmente contribuir com o desenvolvimento dos jovens que são filhos ou netos de associados ou associados de até 30 anos que pretendem ficar na propriedade e dar continuidade ao negócio”, explicou Schroeder.

O curso de 2023, elaborado em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), totaliza 90 horas de carga horária. A programação conta com aulas, palestras online, e workshops de diversos temas, como inovação no agro, mudanças climáticas, comunicação assertiva, governança na propriedade rural e empreendedorismo.

“Não há em outras cooperativas do Rio Grande do Sul um projeto da magnitude do Supernova da Cotrijal. Por isso parabenizamos a Cotrijal pela iniciativa de levar mais conhecimento e estimular o debate sobre temas como inovação e tecnologia entre os jovens do campo”, comenta José Máximo Daronco, diretor da Escoop.

Na ocasião os alunos participaram de uma palestra sobre o “Cenário atual e perspectivas para o agro no RS, Brasil e Mundo”. Ela foi ministrada pela professora Maria Flávia Tavares, economista e doutora em agronegócio. “É muito bonito ver o cuidado que a Cotrijal tem com o futuro dos seus sucessores, que estão buscando conhecimento e, com certeza, farão a diferença no futuro e serão grandes líderes do agronegócio brasileiro” comentou Tavares.

As próximas aulas também vão ocorrer de forma online. Além dos encontros semanais, os participantes terão acesso a uma plataforma digital, com trilhas de conhecimento e atividades para reforçar os aprendizados. No final do curso, os alunos que cumprirem no mínimo 75% de frequência e alcançarem desempenho conceito B no plano de inovação, poderão participar da viagem de conhecimento e terão direito a certificado.

Quer SABER MAIS?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.