Projeto de pesquisa sobre comitês de mulheres cooperativistas é aprovado e terá início na Escoop

Estudo coordenado pela professora Rejane Kieling começa neste mês

Um projeto que busca contribuir com os comitês de mulheres cooperativistas por meio da pesquisa foi aprovado pelo Comitê Acadêmico e Administrativo da Escoop, em março. Com início previsto ainda para este mês, o estudo é coordenado pela professora Rejane Kieling.

 

O projeto terá como título “Comitês de mulheres cooperativistas: uma intervenção para romper o teto de vidro”. A ideia da pesquisa é estimular a construção de ferramentas que viabilizem a ascensão de mulheres à liderança e gestão das cooperativas gaúchas. Segundo a professora, os comitês de mulheres vêm ganhando força nos últimos quatro anos, nas cooperativas.  

  

As lideranças de cooperativas com comitês de mulheres farão parte da coordenação dos grupos focais. A professora Rosane Zimmer é colaboradora do projeto de pesquisa. Interessados, da comunidade externa da Escoop, em participar da pesquisa ou saber mais podem entrar em contato pelo e-mail secretaria@escoop.edu.br.

 

As aprovações estão alinhadas ao Objetivo Finalístico 5 do Sescoop/RS, que visa disseminar o conhecimento e incentivar a pesquisa no cooperativismo. O projeto é financiado pela Escoop, por meio de recursos do Sescoop/RS, promovendo assim o avanço do conhecimento e práticas no cooperativismo e fortalecendo o modelo de negócio.

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...