Sistema Ocergs e Escoop recebem visita da delegação de cooperativas de crédito do Paraguai

Uma delegação de cooperativas de crédito do Paraguai visitou no dia 31 de maio a ESCOOP e o Sistema OCERGS-SESCOOP/RS. O objetivo da visita técnica foi conhecer o cooperativismo do Rio Grande do Sul e trocar experiências com os representantes das entidades.

A programação incluiu falas institucionais sobre a estrutura e os projetos do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS e ESCOOP. E um dos destaques da visita foi o workshop ministrado pelo professor Deivid Forgiarini, que abordou o tema ESG, ODS e o Cooperativismo. Os participantes puderam aprender sobre os conceitos de sustentabilidade, responsabilidade social e governança que estão em alta no mundo dos negócios e como eles se relacionam com os princípios e valores do cooperativismo.

A visita faz parte de uma parceria entre o Sistema OCB e o Sistema OCERGS-SESCOOP/RS para promover o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas entre as cooperativas de crédito do Brasil e do Paraguai.

Esse é um exemplo de ações de internacionalização que a ESCOOP participa para trocas e construção do conhecimento.

Quer SABER MAIS?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...