Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas

A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na primeira semana de março, os novos alunos participaram de encontros para acolhimento. A programação contou com Aula Magna com o professor Carlos Oliveira, sobre tendência, cenários e desafios do mercado em que atuam as cooperativas. O evento foi aberto também a associados e colaboradores do Sistema Ocergs.

Também foram apresentadas aos graduandos informações a respeito da atuação de cada um dentro do sistema cooperativista, com um panorama geral do Sistema Ocergs. Os alunos também foram integrados aos colaboradores da Escoop, sendo apresentadas as funções e serviços da instituição, como a biblioteca e os cursos da plataforma CapacitaCoop – importantes, principalmente, para o início das aulas.

Outra atividade que também contemplou a integração dos novos alunos foi uma roda de conversa para tratar sobre questões que envolvem a educação no Brasil e o mercado cooperativo. Destaque para as contribuições que o “Projeto Integrador” – atividade de promoção e desenvolvimento de iniciação científica –  pode trazer para a cooperativa, ao estudante e ao setor como um todo.

A Escoop tem como objetivo atender as demandas de qualificação das cooperativas gaúchas e é a primeira faculdade voltada exclusivamente ao cooperativismo no Brasil. A acolhida, realizada em cinco dias, reforça a integração dos novos alunos e busca minimizar a evasão, pois eleva a percepção de valor do aluno ingressante. As aulas, no primeiro semestre, vão até o dia 19 de julho. Já o encerramento do ano letivo será no dia 13 de dezembro.

Quer saber mais?

Entre em contato pelo e-mail: relacionamento@escoop.edu.br e saiba mais detalhes.