O setor vinícola brasileiro tem crescido consideravelmente nos últimos anos e vem ganhando espaço na preferência de consumo dos brasileiros. Com o aquecimento do setor, as cooperativas vitivinícolas buscam o aperfeiçoamento da sua gestão e fortalecimento da sua estrutura de governança. Nesse sentido, a Especialização em Gestão de Cooperativas Vitivinícolas, organizada pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, oferece um espaço para reflexão, análise e formação de colaboradores e cooperados das Cooperativas Vitivinícolas.

Com o objetivo de desenvolver a visão estratégica e o despertar do posicionamento crítico sobre a gestão de cooperativas, estimulando à adoção de práticas gestão e governança compatíveis com o mercado nos diferentes ramos do cooperativismo, sob preceitos éticos, alicerçados nos princípios do cooperativismo e na responsabilidade socioambiental contemporânea.

De 10/02/2020 ao dia 20/03/2020

Clique AQUI para se inscrever.

Serão solicitados os seguintes documentos para inscrição: a) Cópia do Diploma de Graduação; b) Cópia do Histórico de Graduação; c) Currículo; d) Cópia do Registro Civil; e) Cópia da Carteira de Identidade e CPF (CNH não é válida); f) Cópia do Comprovante de Residência (e Declaração de Residência, caso não esteja no nome do candidato).

MATRÍCULA

As matrículas deverão ser realizadas no mês de março, com início das aulas previsto para 03 de Abril de 2020.

O termo de vínculo com a cooperativa para Bolsa do Sistema OCERGS/SESCOOP-RS será requisitado após o processo de seleção, não sendo necessária a submissão durante a inscrição. O Diploma de Graduação e Histórico de Graduação autenticados também serão requisitados no ato da matrícula.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS ALUNOS

Serão ofertadas 35 vagas, sendo obrigatória a realização da pré-inscrição on-line.

A ordem dos critérios de seleção são: (a) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento; (b) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento e que não receberam bolsa do SESCOOP/RS para cursos da ESCOOP no último ano; (c) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento e que não desistiram de bolsas do SESCOOP/RS para cursos da ESCOOP no último ano; (d) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas em geral; (e) Demais interessados.

Prioridade para um participante de cada cooperativa, sendo a seleção por afinidade entre a área da pós-graduação e tempo de atuação do candidato na cooperativa, caso haja disponibilidade, mais participantes da mesma cooperativa poderão ser chamados.

FREQUÊNCIA E HORÁRIO DE AULAS

As aulas ocorrerão em Farroupilha.

Dias do curso: Sexta-feira e Sábado, encontros mensais

Horário: Sexta-feira 13h00 às 21h00 e Sábado 8h30 às 17h30.

PARCERIA

A oferta do Curso de Especialização em Gestão de Cooperativas Vitivinícolas é resultado de uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo e a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – FECOVINHO.

INVESTIMENTO

O custo do Curso de Especialização em Gestão de Cooperativas Vitivinícolas é de R$ R$ 16.600,00 por aluno. Aos alunos bolsistas do SESCOOP/RS, caberá 30% desse valor, ou seja, R$ 4.980,00 em até 20 parcelas de R$ 249,00.

Confira o Plano Pedagógico do Curso: PPC – Gestão de Cooperativas Vitivinícolas Turma II