A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo divulga o Relatório de suas Atividades em 2019. Durante o ano, a faculdade se concretizou como uma instituição que visa promover o desenvolvimento das cooperativas por meio de soluções inovadoras e de excelência na aprendizagem e na pesquisa.

Tendo como base essa missão, em 2019, a ESCOOP formou 15 profissionais em seu curso de graduação no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, que encontram-se capacitados para aplicar tecnologias de gestão cooperativa para identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas. No âmbito da pós-graduação, três cursos foram finalizados e cinco turmas de especialização foram iniciadas, além do início do curso de especialização em parceria com a ESPM e da Turma de Mestrado Profissional em Gestão e Negócios em parceria Unisinos. Na oferta de cursos de extensão a ESCOOP teve o seu maior avanço, oferecendo cursos abertos para as cooperativas e também atendendo demandas in company.

De acordo com o Professor Mário De Conto, Diretor Geral da ESCOOP, “O ano de 2019 foi o ano de apresentar a ESCOOP como uma parceira das Cooperativas na busca de soluções inovadoras. Foi um ano de intensas e inéditas atividades que nos trazem a responsabilidade de seguir apoiando o desenvolvimento do cooperativismo”.

Nesse intuito de buscar soluções inovadoras para o cooperativismo gaúcho, a ESCOOP, juntamente com o SESCOOP/RS, realizou quatro missões para o Vale do Silício, envolvendo 75 cooperativas e 145 presidente e dirigentes das cooperativas dos ramos saúde, agropecuário, crédito e infraestrutura.

No relatório, a ESCOOP também divulga o seu calendário previsto de atividades em 2020, para que as cooperativas possam se programar e participar das ofertas da instituição de ensino voltada para o cooperativismo.

Acesse o Relatório de suas Atividades em 2019 clicando AQUI

Ficou interessado em realizar um curso in company na sua cooperativa? Entre em contato pelo e-mail relacionamento@escoop.edu.br

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...