ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DA

INOVAÇÃO EM ORGANIZAÇÕES

COOPERATIVAS – TURMA ESPUMOSO

CURSO EM ANDAMENTO.

Visa à qualificação na criação, no gerenciamento e na implementação de projetos com foco em inovação. Busca promover a sinergia entre um profundo entendimento das pessoas, a estruturação de modelos de negócio consistentes e a viabilidade tecnológica permitindo a construção de uma vantagem competitiva efetiva e sustentável para sociedades cooperativas.

Modalidade: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

Área de conhecimento: Ciências Sociais e Aplicada

Coordenadora do curso: Profª. Paola Richter Londero

Carga horária total do curso: 378 horas

Horário: 13:00 – 17:00 – 18:00 – 22:00 / 8:00 – 12:00 – 13:00 – 17:00 – Encontros mensais

Público: Cooperados e Colaboradores de Cooperativas

22. Conhecendo a inovação nos ramos do cooperativismo – 16h
23. Orientação de projetos – 10h
24. Socialização de projetos – 16h

O Trabalho de Conclusão do Curso consiste na elaboração de um projeto supervisionado de um plano de negócio, considerando-se a aplicação
prática de referenciais teóricos e técnicas abordadas ao longo do curso.

Inscrições: Realizadas por meio digital

Bolsas de Estudo Associados e empregados de cooperativas têm direito a Bolsas de Estudo para cursarem atividades na ESCOOP, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo SESCOOP/RS, no valor de 70% (setenta por cento) das mensalidades.

Apoio: Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio do Sul (SESCOOP/RS).

Investimento: O investimento do Curso de Especialização em Gestão da Inovação em Organizações Cooperativas – Turma Espumoso é de R$ 16.600,00 por aluno.

Aos alunos bolsistas do SESCOOP/RS, caberá 30% desse valor, ou seja, R$ 4.980,00 em até 20 parcelas de R$ 249,00.

Critérios de seleção dos alunos: (a) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento; (b) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento e que não receberam bolsa do SESCOOP/RS para cursos da ESCOOP no último ano; (c) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento e que não desistiram de bolsas do SESCOOP/RS para cursos da ESCOOP no último ano; (d) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas em geral; (e) Demais interessados.

**Prioridade para um participante de cada cooperativa, sendo a seleção por afinidade entre a área da pós-graduação e tempo de atuação do candidato na cooperativa. Caso haja disponibilidade, mais participantes da mesma cooperativa serão chamados.

*Serão destinadas 2 (duas) vagas para integrantes do Sistema OCERGS/SESCOOP-RS. Caso essas vagas não sejam preenchidas, o critério de seleção de alunos segue o disposto acima.